O que é?

Os docentes Paulo Filho e Ticianne Darin, diante do desafiador momento de pandemia e da impossibilidade de ministrar as disciplinas de Laboratório de Criatividade e Teoria e Crítica do Design do curso de Sistemas e Mídias Digitais da maneira cotidiana, inovaram o modo de incentivar seus alunos, por meio da produção de conteúdo para duas contas no Instagram.

Um projeto pra chamar de seu’, como é chamado pelos professores, além de fomentar a geração de conteúdos de qualidade por alunos, ex-alunos e interessados, oportuniza alternativas de fácil acesso, descomplicadas e sobre diversos conteúdos interessantes à quem consome.

Os alunos de Teoria e Crítica do Design são incentivados a produzir conteúdo e compartilhar com o público interessado em Design. Os interessados pela iniciativa, portanto, têm a oportunidade estudar sobre um produto de design e seu criador(a), com o objetivo de explicar para o público sobre a utilidade e significância daquele produto, além de apresentar quais seus impactos, sua história e quem o criou.

Já em Laboratório de Criatividade, a ideia é que os alunos possam compartilhar experiências, ensinar o que sabem e produzir materiais de fácil entendimento e úteis para o público que segue o Instagram do projeto. Os interessados pela iniciativa, portanto, têm a oportunidade gravar um tutorial simples de algo que saibam fazer, com intuito de ajudar as pessoas nesse momento de isolamento social. Por exemplo, o primeiro tutorial do projeto conta com dicas e explicações simples sobre como fazer uma live, maneira de apresentar conteúdo muito utilizada neste momento de pandemia.

Responsáveis

Profa Ticianne Darin
Prof Paulo Filho

Mais informações

Um projeto pra chamar de seu’, como é chamado pelos professores, além de fomentar a geração de conteúdos de qualidade, dicas e maneiras de aprender coisas novas por alunos, ex-alunos e interessados, oportuniza alternativas de fácil acesso, descomplicadas e sobre diversos conteúdos interessantes à quem consome.

Para saber mais, conheça o Instagram dos projetos:

Para participar, basta seguir os passos indicados no Instagram dos projetos!